quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Histórico Reage Praia Mole



A pagina foi criada inicialmente em agosto de 2011 com o objetivo único de alertar a população local para ameaças que a Praia Mole, situada na região leste da ilha em Florianópolis. E que vem sofrendo séria ameaça desde que um empreendedor americano mostra intenção de construir um Empreendimento turístico/ hoteleiro em área protegida por lei, e com muitas
pontos questionáveis na questão Ambiental vide laudo oficial Ibama/ICMbio. Estranhamente administração municipal prosseguia normalmente com as licenças exigidas para a aprovação da obra.

Com um histórico envolvimento em fraudes em licenças e vários acontecimentos ligados a famosa”OPERAÇÃO MOEDA VERDE” tínhamos um enorme receio de que a Praia Mole estava sendo mais uma vitima.

Este foi o principal motivo da criação do Reage Praia Mole um movimento ambiental ambiental voluntário, fruto de outros que vem acontecendo desde a década de 80, com ações memoráveis como SOS Praia Mole em 1994 e o mais recente SOS gravatá ( Canto sul da praia) e que também foi marcante na história dos movimentos ambientais na cidade. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário