quinta-feira, 9 de agosto de 2012


Olá para todos,


Como já é público e notório, o cenário do Canto esquerdo na Praia Mole corre o GRAVE risco de ter a sua LINDA paisagem descaracterizada por um empreendimento imobiliário turistico/hoteleiro de legitimidade questionável. Os responsáveis por esse projeto, que pretende levar construções para o costão esquerdo da Praia Mole e Parque da galheta, um dos patrimônios naturais mais belos de Florianópolis, obteram chamada "VIABILIDADE DE CONSTRUÇÃO" junto à administração da atual Prefeitura. 

Os empreendedores, atuam em nome da EMPRESA HKLA EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS/TURÍSTICOS, representados pelo Empresário do setor imobiliario Hans Keeling, tentam justificar a implementação do projeto, com o apoio de figuras do meio político como alguns vereadores.  


Desta forma, foi criado um Movimento Social denominado REAGE PRAIA MOLE que busca lutar pela preservação do meio ambiente natural daquela região, objetivando impedir que construções COMO ESSA EM QUESTAO, QUE AMEAÇAM OS ÚLTIMOS PONTOS DE NATUREZA VIRGEM AINDA EXISTENTES EM NOSSA ILHA. 


FLORIANÓPOLIS JÁ PERDEU VÁRIOS TESOUROS NATURAIS EM TROCA DE INTERESSES POLÍTICOS E FINANCEIROS. NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ESSE EPISÓDIO POSSA SE REPETIR COM O PARQUE DA GALHETA E PRAIA MOLE, UNS DOS PRINCIPAIS SANTUÁRIOS ECOLÓGICOS DA ILHA SOB O ARREPIO DA LEGISLAÇÃO VIGENTE. 


A pagína Reage praia Mole no Facebook, foi idealizado para servir como um modo  de divulgar informações sobre as iniciativas deste movimento, possibilitando a manifestação daqueles que desejem se unir a esta causa ambientalista e também proporcionar a todos os interessados uma divulgação pública de toda a discussão que está sendo realizada no âmbito da administração da Prefeitura de Florianópolis e do Poder Judiciário. 


DESTA FORMA, PEDIMOS A SUA AJUDA PARA DIVULGAR ESSE FATO AO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS A FIM DE DIFUNDIR O MOVIMENTO, QUE POSSUI O ÚNICO OBJETIVO DE PRESERVAR AQUELE PARADISÍACO LUGAR PARA AS PRESENTES E FUTURAS GERAÇÕES. 


O futuro de Florianópolis e a natureza agradecem. 


Reage Praia Mole!

7 comentários:

  1. Por tudo que li, vejo que estão mesmo querendo tirar a beleza desta Ilha tão linda....agora pergunto...a Trôco de quê...ou de Quanto?

    ResponderExcluir
  2. Pode ter certeza que o prefeito esta envolvido e ganhando uma grana,
    roubando na cara dura, fico me imaginando como sera que ele consegue colocar a cabeça no traveceiro e dormir ...
    é ridiculo meu nome é Danilo ... obrigado pela palavra e apoio
    ao site.

    ResponderExcluir
  3. é triste vê cm o brasil estar internacionalizado. Onde o $ fala mais q o bom senso... Onde nossas belezas naturais são estrupadas e destruídas em "prol do turismo"... esses turistas que ira p ai n terá a preocupação ambiental que vcs tem, e sujaram as praias, os rios, e as matas... É TRISTE VIVER EM UM PAÍS ASSIM...

    ResponderExcluir
  4. Já têm meu apoio,divulguei bastante no meu FB, curti a página e divulguei o blog.
    A decisão do juiz acabou beneficiando a causa, claro. De outra forma não teria havido tanta repercussão.

    Seria ótimo se tirassem o FB do ar por um dia. O barulho seria ainda maior. Mas... eles são malucos mas não são burros.
    Ou são?

    Abraços de Petrópolis!

    ResponderExcluir
  5. Prezado articulista,
    O facebook é um balaio de cobras, escorpiões e aranhas peçonhentas. Qualquer técnico de TI com conhecimento adequado acessa a base de dados e deleta (ou modifica) o que bem entender. Alardeiam que a "rede social" tem um bilhão de seguidores, mas escondem o número de perfis fakes (700 milhões).
    Sugestão: continue com o seu blog (que é ótimo) e divulgue suas idéias... por outra via que não as ditas redes sociais.
    Grande abraço
    Marcel Sommer

    ResponderExcluir
  6. É... São duas tristezas q sinto... Pela degradação da paisagem q provavelmente ocorrerá na Praia Mole em Floripa e porque o comentário do Michelon Sommer acima é certissímo!

    ResponderExcluir